quarta-feira, 8 de janeiro de 2020



CONTRAPONTOS!!!

Agora mesmo, um pouco por todo o mundo parece reinar o caos, parece que está tudo doido, ameaças de guerra, alterações climáticas, bem patentes nos fogos incontroláveis da Austrália, ataques de terror e uma preocupante ausência crescente de valores humanitários.

No entanto e em simultâneo, uma força diametralmente oposta está a atuar no mundo.

Um pouco por toda a parte, de forma completamente desinteressada e anônima, alguém cuida de outro alguém: 

Milhares oram pelo bem da humanidade.

Nas ruas das grandes cidades, associações distribuem sopa quente, pão e abraços agasalho aos sem abrigo.

Bombeiros ajudam, socorrem e salvam da morte populações indefesas, vítimas de catástrofes naturais, pondo em risco a própria vida.

Nos hospitais, nos lares, nas instituições de solidariedade, médicos, enfermeiros e voluntários dão o melhor de si apoiando a quem precisa. 

No silêncio, vozes murmuram  preces pela saúde e bem estar daqueles que amam.

Em grupo ou individualmente, envia-se energia reiki, fazem-se mesas pacificadoras, ora-se, medita-se e emana-se amor-compaixão com a intenção de elevar a frequência vibratória do planeta e da humanidade.

Sei que é uma escolha, mas acredito que cada um, à sua maneira,  pode dar a sua contribuição com um breve pensamento, uma prece, um sorriso, uma palavra amiga, um olhar compassivo, um abraço, ouvir com atenção um desabafo, prestar auxílio a um idoso, dar a mão a quem precisa...

Pode parecer pouco, mas são estes pequenos grandes gestos que fazem toda a diferença.

Grato sou a todos os que o fazem, heróis anônimos que, com o sua contribuição, aparentemente ínfimo, tornam o mundo melhor e mantém a chama da candeia acesa mesmo na noite mais escura.

E, esse facho de luz, é o quanto basta para acreditar que a humanidade ainda está a tempo de mudar.

Num Golpe d'Asa.

Paulinho Almeida.
#TempodeVersos.
05.01.2.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário