sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020



QUEM ME DERA!!!

Quem me dera a mim
Ser gota de orvalho
A brotar,
Lentamente,
Do brilho do teu olhar
Pousado,
Com doçura,
No meu olhar
Premente.
Quem dera...

Quem me dera ser
Cascata fresca de riso
A ecoar nos planaltos,
Do teu ser
Que, sem juízo,
A mim se entrega
Em mim sacia
A sede de viver
Quem dera...

Quem me dera
Ser o fogo ardente
De mais um dia,
A nascer,
A amanhecer, contigo,
Pele com pele
Arrepiada,
Na paixão que nos salva,
Que nos resguarda,
Da madrugada fria
Lava de amor,
Incandescente,
Que nos faz renascer
Na alvorada
De um novo dia.
Quem dera…

Quem me dera a mim
Ser feito de poesia,
Versos escritos
Na areia da maré vazia,
Pela maresia
Afagados,
Ao vento,
Entoados
Como por magia,
Sussurrados,
Ao teu ouvido
Atento,
Sopro quente
Que te arrepia.
Quem dera…

Quem me dera a mim
Ser flor e, tu,
Amendoeira
A florescer
Na Primavera tardia,
Alvo rebento
Que dos campos
Faz branco manto
Parece a quem olha
Displicente neve
Caída ao relento
Da noite
Que se despedia.
Quem dera…

Quem me dera
Ser favo do teu mel
De abelha,
Obreira da paixão
Que nos consome,
Na colmeia do amor
Que nos incendeia
Quem dera...

Quem me dera
Ser testemunha
Desse teu olhar
Ardente
A adentrar o meu
No êxtase da paixão
Que nos anseia.
Quem dera...

Quem me dera,
Dar assim de mim,
Sem reserva:
Corpo, alma, coração!!!
Poder receber-te,
Assim, inteiro,
Sem regra ou condição.
Quem dera...

Quem me dera
Ser a folha que cai
Na maciez de teu chão.
Ser papoila ardente
No fogo da tua boca
Impaciente
Reavivando as brasas mornas do meu corpo,
Que te espera,
Urgente.
Quem me dera a mim,
Quem dera...

Num Golpe d'Asa.

Paulinho Almeida.
#TempodeVersos.
14.02.2.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário