sábado, 28 de março de 2020



ESVAZIA-ME...

Esvazia-me do julgamento, da conjectura, da crítica, da suposição,
Ó Todo Poderoso,
Enche-me do Néctar da Tua Mansidão.

Esvazia-me da raiva, do ressentimento e do temor,
Ó Misericordioso,
Enche-me da Dádiva do Teu Amor.

Esvazia-me do ruído incessante da minha mente,
Ó Voz do Silêncio,
Enche-me do Vazio da Tua Quietude.

Esvazia-me da vergonha, da mágoa e da culpa,
Ó Portador do Perdão,
Enche-me da Tua Divina Misericórdia e Compaixão.

Esvazia-me de vontades, quereres e desejos vãos,
Ó Onipresente
Enche-me da Seiva da Tua Gratidão.

Esvazia-me do controle, da resistência e da obstinação,
Ó Imanescente,
Enche-me da Benção da Tua Aceitação.

Esvazia-me da ansiedade, do medo e da depressão,
Ó Onisciente,
Enche-me de Consciência e Compreensão.

Esvazia-me de todos os excessos, da soberba, da ganância e da vaidade,
Ó Ser Supremo,
Enche-me da Tua Divina Simplicidade.

Esvazia a minha Taça,
Ó Doador de Vida,
Enche-a com a Graça da Tua Presença Infinita.

Num Golpe d'Asa.

Paulinho Almeida.
#TempodeVersos.
26.03.2.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário