quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
A ARTE DA GUERRA!!!
O Mestre tem dentro do coração um Samurai atento e ágil, em permanente estado meditativo, com anos de treino intensivo, preparado para antecipar, de olhos fechados, cada gesto, cada movimento do oponente que habita na sua mente, não apenas porque o conhece mas, sobretudo, porque se conhece a si mesmo, em essência.
O Samurai Interno é exímio no manejo da espada do Amor, da lança da Compaixão e do escudo da Mansidão. São as únicas armas que brande e, com elas, sai sempre vitorioso dos embates com o Ego, seu eterno oponente.
Conhece a Arte da Guerra como ninguém e, por isso, preza e defende a Quietude acima de tudo, sobretudo acima dos subterfúgios do Ego que o desafia. Aprendeu, há muito, a tornar-se observador sereno e distante de si mesmo.
Há os que confundem a sua serenidade com covardia e a sua inação com medo.
Mas, em verdade, está sempre pronto a agir e, ao menor sinal de desiquilíbrio, desembainha a espada e aguarda, pois nunca desfere um golpe desnecessário ou que o tire do centro.
Por vezes, é a sua quietude que restaura o equilíbrio, outras é necessário desferir golpes certeiros de amor-compaixão para sua reposição.
O Samurai Interno sabe restaurar o equilíbrio do seu ser sem sair do centro e sabe também que a inação e a ação são duas faces da mesma moeda. Saber distinguir quando usar uma ou outra requer a sabedoria que advém da constância da presença consciente da essência do Todo que É.
Assim, na sua Maestria, tanto consegue vencer conflitos sem esboçar o mais pequeno gesto ou proferir uma única palavra como desferindo os golpes que considera necessários e proferindo a Reta Palavra. Nada aquém. Nada além.
Num Golpe d'Asa.
Paulinho Almeida.
#TempodeVersos.
12.02.2.020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário